MÉTODOS CONTRACEPTIVOS

O método de barreira consiste em qualquer dispositivo que impeça o esperma de entrar no útero e, assim de fertilizar o óvulo.

O preservativo é um método muito conhecido de contracepção temporária para o homem, os utilizados pela mulher incluem o diafragma, a borracha cervical e a esponja contraceptiva, que são colocados sobre a entrada do colo do útero.

Trata-se de métodos muito eficazes.



O método da ovulação ou das temperaturas é o método contraceptivo que se baseia no principio de que como a mulher consegue detectar a altura da ovulação que é a libertação de um óvulo a abstenção de relações sexuais durante os dias que a precedem evita a concepção.

Os dias férteis são detectados pelo registo de alterações na temperatura do corpo e observação da consistência e aspecto do muco no colo do útero.



O dispositivo intra uterino consiste num pequeno objecto, geralmente feito de plástico e revestido por vezes, por um fio de cobre que é introduzido no útero impedindo a implantação dum óvulo fertilizado no revestimento uterino.



Existem dois tipos principais de pilulas contraceptivas orais que podem ser tomadas pela mulher, a pilula combinada de estrogénio e progesterona.

A primeira faz aumentar o nivel de hormonas sexuais femininas, estrogénios e progesterona impedindo desta forma a libertação do óvulo.

Quanto ao efeito contraceptivo mais importante da pilula à base só de progesterona, consiste em tornar mais espesso o muco à entrada do colo do útero, evitando deste modo a penetração do esperma.




0 comentários:

Enviar um comentário

 

HAJA SAÚDE © 2012 | Designed by Cheap Hair Accessories

Thanks to: Sovast Extensions Wholesale, Sovast Accessories Wholesale and Sovast Hair