DOR DE DENTES

Um abcesso dentário, forma-se quando se acumula pus no osso e tecido em volta de um dente que tem uma obturação ou cavidade grandes, ou que sofreu um traumatismo, é uma possibilidade a encarar.

São vulgares dois tipos de intervenção, tratamento por canal radicular ou extracção.

Se o dentista for de opinião de que é possivel salvar o dente, far-lhe-á um orificio ou canal radicular para drenar o pus e atenuar a pressão, e, por vezes, uma incisão de emergência na gengiva, para aliviar a zona inchada e retirar o tecido doente do interior.

Depois faz-se a obturação definitiva do canal radicular e o dente é tapado com uma coroa, mas cerca de 6 meses mais tarde é necessário tirar uma radiografia para haver a certeza de que o osso e o tecido cresceram normalmente à volta da raiz.

A extracção de um dente com abcesso pode ser uma alternativa ao processo anterior e torna-se necessário colocar uma dentadura parcial para evitar a deslocação dos outros dentes.

Os dentes são estruturas como qualquer outra parte do corpo e, apesar da sua aparência resistente, são permanentemente ameaçados pela nossa dieta, devido à grande quantidade de açúcar que consumimos,

As bactérias actuam sobre o açúcar, produzindo ácidos que atacam o esmalte, a camada protectora dos dentes.

Quando isto acontece, a destruição bacteriana que é o apodrecimento espalha-se pela raiz até ao nervo, causando inflamação e dor.

A dor nos dentes e gengivas, quer seja constante ou aguda, deve ser sempre razão para consultar um dentista.






0 comentários:

Enviar um comentário

 

HAJA SAÚDE © 2012 | Designed by Cheap Hair Accessories

Thanks to: Sovast Extensions Wholesale, Sovast Accessories Wholesale and Sovast Hair